f

fevereiro 07, 2020

Astrofotografias em Llao LLao / Bariloche - Argentina


       Descrevendo o céu noturno:

Sinceramente, um céu de dar medo, de tão limpo, grandioso e "próximo"!

Canon SX40 HS(+CHDK), 15 segundos de exposição, ISO 1000, f/2.7
Llao Llao - Bariloche/AR 2013

Notei da janela do hotel que o céu estava limpo, então desci no jardim para observá-lo melhor.



No primeiro momento que olhei para o céu pensei: São nuvens, que pena... 

Então olhei com mais atenção e não acreditei no que eu estava vendo. 
A faixa branca como leite! Um braço da Via Láctea! 
É de inexplicável emoção...


Então fui para o terraço do restaurante (a -3 graus), lá eu teria uma visão melhor.

Perguntei para uma funcionária do hotel se ela poderia destrancar a porta do terraço, pois já estava fechado,...e...sim! 
Posicionei a câmera e tcharammm! As luzes da sacada se apagaram!! Pensei, uau, que maravilha, a mocinha me entendeu!!(ou quer me assustar rsrs).

Luz Zodiacal

Quando "caí na real", de onde eu estava, fiquei boquiaberta, paralisada...falei muito com o tripé naquele momento rsrsrs, ele respondeu algo, mas não entendi muito bem hehehe!



Passei um belo tempo entre o frio de -3 e calor da emoção!
Foi show, eu sozinha na escuridão daquele lugar imenso e silencioso, entre as montanhas nevadas e o céu estupendo!
Amei pra sempre! 



Trilhas de Estrelas

De volta ao quarto...amanhecendo...










Nenhum comentário:

Postar um comentário