Olá! Registrei aqui as minhas poucas viagens, mas que proporcionaram grandes momentos com a minha família e muuuitas fotos! :) , sou amadora e fascinada pela pela arte da fotografia. Adoro conhecer lugares e as suas culturas. Amo conhecer regiões que ofereçam um pouco de aventura(aventuras suaves rsrs pois não tenho mais idade para grandes aventuras)! Bem-vindos!

Puente del Inca


A Ponte do Inca, em plena Cordilheira é uma curiosa formação geológica, com águas termais incluídas e todas as lendas da civilização inca.

Está situada em plena Cordilheira dos Andes, a 2.720 metros sobre o nível do mar. Sua ponte natural, curiosidade geológica única no mundo, formada pela ação das águas minerais foi declarada Monumento Natural. As águas termais dão à zona, uma coloração, cor de laranja, amarela e ocre.







Na margem direita alberga as famosas termas, com cinco fontes de diferentes temperaturas e componentes. Os singulares cerros existentes a seu lado e o rio Las Cuevas que passa a dezenas de metros abaixo da ponte completam o cartão-postal. A história diz que já nessa época, os incas aproveitavam estas benéficas águas que podem alcançar os 38 graus. É terapêutica para crianças anêmicos, raquíticos e artríticos.
















Vendedores de artesanatos montando a feirinha:



Em 1925 foi construído o Hotel Puente del Inca, que representou para sua época, um verdadeiro luxo ao qual assistiam as personalidades mais importantes. Após sobreviver a várias ameaças climáticas, o hotel foi destruído em 1965 por um devastador alude(avalanche). Atualmente, suas ruínas podem ser visitadas.




 A zona é propícia também para o turismo de aventura, o andinismo, as cavalgatas, o esqui e os jugos de neve. Nos arredores está o Cerro Los Penitentes e nas ladeiras dessa montanha formam-se pistas naturais de esqui que convertem o local em um dos centros de inverno mais importantes da província.





Marcadores: edit post
0 Responses

Postar um comentário