Olá! Registrei aqui as minhas poucas viagens, mas que proporcionaram grandes momentos com a minha família e muuuitas fotos! :) , sou amadora e fascinada pela pela arte da fotografia. Adoro conhecer lugares e as suas culturas. Amo conhecer regiões que ofereçam um pouco de aventura(aventuras suaves rsrs pois não tenho mais idade para grandes aventuras)! Bem-vindos!

Cataratas do Iguaçu - Lua de mel - 1994

Tirei foto das fotos, pois eram em filme, mas não ficaram boas.  Afinal fazem 16 anos...
Ganhamos a viagem de presente de minha irmã e do meu cunhado.

 Chegando lá...
Só consegui fotografar as Cataratas de dentro do avião pois havia um "personagem" no vôo, o Bozo,  lembram rsrs,  ele pediu permissão para falar com o piloto, então logo anunciaram um voô sobre as Cataratas. \o/ 
Obrigada Bozo! rsrss


Foz do Iguaçu, com toda a sua diversidade de atrativos, representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.

Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu, (acima) a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e também assistir à Iluminação da Barragem.

Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero.


Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.

Outro passeio imperdível é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos simultaneamente, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná.

A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com ênfase para a arquitetura religiosa, como a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina.







O hotelzinho
1 Response
  1. Rui Pires Says:

    Olá Meire! Adorava ir nas cataratas do Iguaçu.

    Minha irmã já foi, ... quem sabe um dia tb vou...

    lindas fotos e lindo seu novo blog!

    Bj

    Rui


Postar um comentário